Inteligência de Mercado
Mapeando oportunidades para o seu varejo faturar mais.
As soluções da Bnex Inteligência contam com uma Metodologia exclusiva e proprietária. Essa metodologia se baseia no levantamento e análise de mais de 150 fontes de dados públicos, além de dados próprios, coletados da maior base de consumo do país com mais de 35 milhões de domicílios mapeados diariamente e coletados em campo, o que garante 96% de precisão. Dessa forma, são gerados relatórios descritivos contendo análises e cenários de potencial de consumo e faturamento.
Nossos clientes recebem um diagnóstico completo e de fácil entendimento, com fotos, mapas detalhados, checklists comentados, indicadores organizados, além da orientação dos nossos especialistas em comportamento de consumo e varejo.
Nosso time multidisciplinar é formado por estatísticos, geógrafos, matemáticos e especialistas em marketing e TI, que apoiam uma tomada de decisão mais assertiva e sem achismos. Tudo em base de dados e comprovação.
Ciência, estatística, matemática e geografia para aumento das vendas
Todas as relações acontecem no espaço x tempo. Inclusive as relações de consumo. Por isso, nosso time multidisciplinar é especialista na metodologia Bnex para identificação detalhada de oportunidades de aumento de faturamento e aplicação inteligente dos recursos de marketing e vendas.
MAIOR BASE DE DADOS DE CONSUMO DO BRASIL
+37 milhões de domicílios únicos
+ R$ 110 BI Transações/Ano
+ 300 clientes em todo o país
Expansão de Redes
Identifique o melhor local para sua nova loja e defina sua estratégia de expansão baseada em dados precisos. Mapeie a concorrência e evite a canibalização da sua rede.
Ouça o episódio #10 Expansão de Redes Varejistas
Pré-Expansão
Planeje a atuação da sua rede
Definição dos eixos de expansão da rede
Mapeamento dos municípios
Indicadores demográficos
Análise de oferta e demanda para o segmento
Saturação do mercado
Potencial de Expansão
Em seguida, execute o seu plano de ação
Mapeamento de regiões potenciais para abertura de lojas
Caracterização do município
Análise demográfica
Mapeamento da concorrência
Identificação das áreas mais indicadas para a abertura da loja
Quem usa, comprova.
Conheça cases de nossos clientes e o que eles obtiveram de resultados com a Bnex.
Ainda não tem o ponto?
Saiba qual a melhor localização para abrir uma loja
Já tem o ponto definido?
Saiba quanto aquela localização tem potencial para faturar.
Potencial de Faturamento
Identifique o real potencial de faturamento da sua loja por estratégias específicas para cada categoria, considerando o entorno, os domicílios, a concorrência e a demanda de mercado. Tudo com metas individuais e setorizadas com decisões baseadas em dados concretos e detalhados. Ideal para lojas existentes e futuras.
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Informações do País
Estado
Microrregião
Município
Áreas de Influência do ponto
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População
Renda
Domicílios
Taxa de Crescimento
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Localização
Relatório Fotográfico
Fluxo de Clientes
Área de Vendas
Checkouts
Vagas de Estacionamento
Sobreposição nas áreas de influência do ponto
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Principais vias de acesso
Composição do entorno
Vetores de crescimento
Movimentação do trânsito
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Gasto médio e anual no segmento selecionado
Gasto médio por faixas de rendimento.
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Metodologia própria para definição de matrizes de tempo e distância baseada nas informações dos mais de 35 milhões domicílios. Tudo, de forma potencializada com a plataforma Bnex CRM.
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Cenários de potencial
Abertura por categorias de consumo
Entenda as características demográficas da região que abrange as áreas de influência.
Descubra o real potencial de faturamento da loja.
Conheça quais as principais categorias a serem trabalhadas a partir do seu potencial.
Índice de Sacrifício
Mapeamento de oportunidades de aumento de faturamento dentro da operação. Identifique o que pode estar limitando a conversão das suas ofertas no ponto de venda e crie ações direcionadas por categoria.
Análises feitas in loco por equipe de analistas especialistas em comportamento de consumo.
Ouça o episódio #16 Atrito na Experiência de Compra no PDV
Aplicações
Levantamentos e análises a fim de identificar problemas pontuais que imputam sacrifício a todos os perfis de clientes da loja.
Relatório da loja com informações de todos os setores e imagens dos itens críticos apresentados.
D-MAP
Planeje a distribuição das suas mídias OOH e o retorno do investimento, identificando áreas potenciais, considerando o entorno e a concorrência.
Áreas de dominação de mercado
Identificação de áreas potenciais para direcionamento de mídias, levando em consideração as áreas de influência e concorrência.
Áreas com potencial para ativações
Seleção de regiões com maior potencial de consumo e baixa sobreposição de competidores.
Retorno potencial do investimento
Cálculo de retorno do investimento realizado a partir do potencial das áreas selecionadas.
A sua jornada para aumento de faturamento é feita com inteligência.
Inteligência de dados para o varejo & indústria.
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